PMA Outubro Rosa

Prefeitura do Assú se prepara para instalação de Usina de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos

Prefeitura do Assú se prepara para instalação de Usina de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos  (1).jpeg

O desenvolvimento de projetos diretamente ligados às energias renováveis tem ganhado força no Assú. A gestão do executivo municipal esteve, nesta quarta-feira (24), reunida com a equipe da empresa Vértice, especialista em energias renováveis, para tratar sobre a instalação da Usina de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos Urbanos de Assú.

A ideia é que todos os resíduos sólidos produzidos na cidade sejam transformados em energia solar. A Vértice é a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto. Um dos pontos mais importantes, incluídos à iniciativa, é a inclusão dos catadores assuenses no projeto. Com isso, eles passarão a ter carteira assinada, plano de saúde, além da garantia de receber todos os direitos trabalhistas legais.

“Este é um grande projeto para a cidade do Assú, que levará desenvolvimento sustentável e econômico para o município; além de beneficiar os catadores locais, pois eles passarão a ter todos os seus direitos trabalhistas garantidos”, enfatizou o prefeito Gustavo Soares.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras