PMA Outubro Rosa

Prefeitura entrega Cordões de Girassol para identificação de deficiências ocultas e entrega passe livre interestadual

Mais uma etapa do projeto Cordão de Girassol foi realizada nesta sexta-feira (23), no Assú. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, que entregou hoje mais 95 cordões, que são fitas de identificação de pessoas com deficiências ocultas ou que não podem ser identificadas de imediato.

Nessa etapa, receberam os cordões alunos de escolas municipais e estaduais, usuários do programa criança feliz e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e a primeira entrega de demanda espontânea, que inclui pessoas com doenças crônicas, conforme lei. Na primeira etapa, em 2023, receberam o cordão 122 beneficiários da APAE, AMAAVA e Associação de Surdos do Assú (ASA).

A gestão também trouxe avanços para as questões de transporte de pessoas com deficiência, pois foram entregues 25 carteiras de Passe Livre à população com deficiência e doenças crônicas. A nossa cidade é a primeira
do interior do RN a entregar a iniciativa que garante o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco.

“Aqui em Assú, temos uma lei Municipal de nº 875 de 12/04/2023 e já está em vigor e recebendo uma atenção toda especial da nossa gestão. E nós somos a cidade no estado que entrega de forma gratuita. Portanto, quando você encontrar alguém com o cordão de girassol, demonstre empatia e cortesia. São gestos simples, mas que fazem a diferença: ceda a vez, dê passagem e ofereça seu lugar”, alertou o prefeito Gustavo Soares.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras