PMA Outubro Rosa

Projeto do Assú é aprovado na FUNARTE 2020

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou na sexta-feira (25) o resultado da etapa de habilitação do edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música.

Em um todo foram 374 projetos habilitados para uma outra etapa, um deles tendo como proponente o prefeito Gustavo Montenegro Soares, em nome da cidade de Assú e tendo por finalidade contemplar a Filarmônica da nossa cidade Maestro Cristovam Dantas.

De um total de 598 inscritos, 224 não foram habilitados. O prazo dito para interpor recurso é de dois dias úteis, ou seja, até a terça-feira (29).A premiação tem por definição distribuir gratuitamente até cinco instrumentos de sopro para 158 bandas de música das cidades, finalizando um total de 790 instrumentos, em âmbito nacional.

Os que puderam participar foram grupos denominados banda municipal, banda de música, banda sinfônica, banda de concerto, banda filarmônica, sociedade musical e orquestra de sopro. O objetivo é realizar uma ampliação ou reposição de instrumentos para desses grupos com um investimento de R$ 5.475.050,20, este edital integra o projeto Bandas de Música, programa permanente da Fundação para incentivo aos conjuntos musicais instrumentais deste mesmo tipo.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras