sao joao assu

Projeto político do ex-prefeito Ivan Jr precisa ser refeito

O cenário eleitoral para a disputa de 2024 segue em discussão em vários municípios, em alguns casos, mais adiantados, em outros, ainda muito indefinidos. Na cidade do Assu, a situação deve oficializar o nome que disputará o próximo pleito até o final do ano. Já em relação a oposição, há um cenário de incertezas e dúvidas sobre que será o candidato. O nome do ex-prefeito Ivan Jr (UB) parece está mais distante a cada nova tentativa de viabilização. Eis que surge o nome da vice prefeita, dissidente do grupo situacionista, Fabielle Bezerra. Fabielle incialmente colocou o seu nome na mesa de negociações, porém, sem o apoio político necessário e a estrutura devida, dificilmente disputará as eleições majoritárias do próximo ano.

Falhas no diálogo que dificulta articulações e a ausência de assessores competentes, podem ter contribuído para o fracasso político de Ivan Júnior e pelo visto, o projeto do ex-prefeito do Assu precisa ser refeito, ou melhor, redesenhado.

Fátima Bezerra

A governadora está em débito com Assu e a região do vale. Os poucos investimentos recebidos por essa região são insignificantes quanto a sua importância do Vale do Assu e o que ela representa para todo o estado do Rio Grande do Norte.

São Rafael

Mais um descaso da gestão municipal, realizada pelo prefeito Reno Marinho(MDB) foi denunciada na última semana pela população e representantes desta na câmara municipal junto ao Ministério Público.

São Rafael II

A falta do transporte escolar, responsável pelo deslocamento de crianças estudantes de várias comunidades rurais do município está prejudicando o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, deixando os pais aflitos na reta final de mais um ano letivo.

Mossoró

A popularidade do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(União Brasil), parece só uma questão de tempo. Alysson vem sofrendo muito desgaste travando embates com vários setores da sociedade política, inclusive categorias do setor público municipal. No último sábado, por ocasião do desfile de 30 de setembro, um ato de protesto durante o evento, em frente ao palanque das autoridade, Guardas Civis Municipal (GCM) realizaram mais uma manifestação contra o “descompromisso da gestão” com servidores.

Ivan Jr

O principal opositor a gestão Gustavo Soares, ex-prefeito Ivan Jr(UB) não deve reunir condições de uma candidatura e como não vem trabalhando a tempo nomes que possam substitui-lo a tempo, ficaram desvantagem.

3 x 0

Na última semana o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou recurso do ex-prefeito Ivan Júnior contra a chapa do prefeito Dr. Gustavo e a vice Fabielle. O recurso era por suposto abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Essa é a terceira derrota sofrida pelo ex-prefeito na tentativa de caçar o mandato do prefeito do Assu.

Porto do Mangue

As eleições municipais da cidade litorânea promete ser das mais disputas dos últimos anos. A oposição tenta se articular buscando alianças que possam atrapalhar o projeto do grupo de situação do prefeito Sael Melo que já conta com pelo menos três potencias pré-candidatos.

MDB

As lideranças do MDB estadual estão vendo cair por terra a possibilidade de ver o partido voltar ao governo estadual depois que a governadora Fátima Bezerra(PT) sinalizou com a possibilidade de não disputar as eleições de 2026. Caso seja candidata, Fátima teria que se afastar do cargo, dando lugar a Walter Alves que buscaria viabilizar sua candidatura ao governo do estado.

Walter Alves

Conhecedor dessa possibilidade, Walter Alves já colocou o pé na estrada e segue fortalecendo o seu MDB. Sabe que somente dessa forma poderá “bater na mesa” e exigir respeito e compromisso político com Fátima e o PT.

Boa semana a todos os leitores!

Críticas, comentários ou sugestões podem ser enviados para nosso endereço eletrônico em marceldelima@gmail.com

 

*Marcel de Lima, é jornalista e publicitário. Graduado em marketing e pós-graduado em Jornalismo, com atuação em assessoria de imprensa, editor e apresentador de jornalismo. Atuou em diversos veículos de comunicação (rádios e jornais) instituições não governamental, políticos e agência de publicidade.

 

 

anuncie

ar