sao joao assu

PSDB está pronto para as eleições majoritárias no RN

O presidente PSDB no Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira, garante que o partido vai sair das eleições municipais de outubro de 2024 “pronto para estar no tabuleiro político da sucessão estadual daqui a dois anos”, quando estima que os tucanos elegerão pelo menos dois deputados federais.

“Temos nomes qualificados para isso, de homens e mulheres, para participamos da eleição majoritária no Estado”, destacou Ferreira, mesmo sem antecipar quais cargos – governador, vice ou senador, o PSDB pretende reivindicar numa eleição que passa em 2026, como tem dito a classe política, pelas eleições de prefeito e vereador nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

“A proposta é fortalecer o partido. Eu não acredito em candidatura que nasce do bolso do paletó do político. Eu acredito na candidatura que nasce da voz do povo e das ruas”, disse Ferreira, depois de receber o presidente nacional do PSDB, Marcone Perillo, na sexta-feira (10), quando também abonou a ficha de filiação partidária do prefeito do Assu, Gustavo Soares.

“Fico muito feliz em ter como presidente do partido alguém que traz para o nível nacional o espírito que nós temos a nível estadual de fortalecimento, de crescimento, de aglutinação, de junção, de juntar os bons, porque aqui nós não só temos tamanho nem quantidade, nós temos acima de tudo qualidade de homens e mulheres que acreditam na política como instrumento de melhorar a vida do cidadão comum do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira.

O presidente da Assembleia Legislativa fez questão de elogiar a postura do PSDB nacional em deixar os diretórios estaduais e municipais à vontade para fechar chapas e acordos políticos com vistas ao pleito municipal, inclusive em Natal, onde o partido apoia pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) à sucessão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

Ferreira elogiou o deputado Paulinho Freire – “é um grande candidato” e como à liberdade que é dada aos diretórios estaduais, “faz-se a mesma coisa com os municipais, liberdade total”.

“Foi assim que fizemos novamente o partido crescer em Natal, onde o presidente do partido, o vereador Klaus Araújo, tem carta branca para procurar os melhores caminhos, a decisão é dos vereadores e apoiarei a decisão do meu partido”.

Mas a primeira vez que o deputado Ezequiel Ferreira sinalizou, publicamente, apoio ao projeto político de Paulinho Freire, ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura de reeleição do vereador Klaus Araújo, na quinta-feira (9), ocasião em que também estavam Álvaro Dias, a secretária municipal do Planejamento, Joanna Guerra e o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome (PP).

“Sempre acreditei no princípio da gratidão e o quanto ela impacta nas nossas vidas”, agradeceu Paulinho Freire, nas redes sociais, por Ezequiel Ferreira “estar comigo nessa nova empreitada para realizar o sonho que carrego de continuar desenvolvendo Natal”.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira destacou o reconhecimento da população ao trabalho feito por Paulinho Freire, que o fez ascender na politica como vereador, deputado estadual e agora federal, que “esse político que deu certo e é capaz, possa alçar voos mais altos”.

Para Ferreira, o prefeito Álvaro Dias “fez uma escolha inteligente” em apoiar Paulinho Freire para sucedê-lo: “Político bom não é sõ aquele que se simpatiza, mas acima de tudo é aquele que tem serviço prestado e Paulinho representa o político moderno, que respeita o povo e faz política como instrumento de se fazer o bem comum”.

Ferreira repetiu que quando soube que Álvaro iria apoiar Paulino, disse que “é tão inteligente, que vai buscar um pré-candidato que possa dar continuidade ao trabalho que vem fazendo como prefeito de Natal”.

O PSDB conta com pelo menos 50 candidatos a prefeito, mais de 30 a vice-prefeito e esperar dobrar o número dos atuais vereadores, que são 242.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras