sao joao assu

RN apresenta tendência de queda nos casos de dengue, aponta Ministério da Saúde

              O rio Grande do Norte iniciou o mês de maio com uma tendência de queda nos casos de dengue, conforme dados da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde. O estado registra, até o momento, 2.587 casos confirmados e uma morte pela doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), as notificações de dengue estão em declínio desde março, quando houve o pico de registros de casos suspeitos. Entre os dias 8 e 15 de março, foram registrados 1.795 casos, enquanto entre 17 e 24 de abril, a soma foi de 652 casos.

Apesar da diminuição nos casos da doença, o Rio Grande do Norte continua com a campanha de imunização contra o vírus da dengue. Até esta semana, mais de 25 mil potiguares receberam a vacina.

Segundo os dados da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, 21 estados e o Distrito Federal — incluindo o Rio Grande do Norte — apresentam tendência de queda ou estabilidade na incidência de dengue.

Segundo o órgão, 14 estados demonstram tendência de queda e oito têm estabilidade. Esses dados correspondem à 17ª semana epidemiológica, que abrange os dias 21 a 27 de abril.

Até o momento, o Brasil já ultrapassou a marca de 4,1 milhões de casos prováveis de dengue em 2024.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras