PMA Outubro Rosa

RN recebe mais 31.500 doses da vacina contra a COVID-19

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte recebeu no domingo (24), às 16h, o segundo lote de vacinas contra a COVID-19. São 31.500 doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca. A atual governadora do RN Fátima Bezerra acompanhou a chegada da carga ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.


O lote será aplicado em mais de 30 mil profissionais da saúde do estado, mantendo o plano de vacinação coordenado pela gestão estadual. A vacina da Oxford será aplicada de forma integral, uma vez que o intervalo necessário entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas e o Ministério da Saúde garantiu o envio de outro lote da vacina de Oxford.

Dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram ao Brasil na noite de sexta-feira (22) e foi processado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é uma parceira no desenvolvimento do imunizante.

Devido a situação de calamidade vivida pelo estado do AM, já na quinta-feira (21), o Fórum dos Governadores concordou em ceder ao estado 5% do total das doses, além da cota proporcional, relata a assessoria de imprensa do Governo do Estado.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras