RN vai receber 82,4 mil doses da Coronavac

O estado do Rio Grande do Norte deve receber 82.440 doses da vacina contra Covid-19, nesta segunda-feira (18), para começar a imunização contra Covid-19 no estado do RN. Na nova previsão que foi anunciada durante a manhã, o Ministério da Saúde disse que a campanha deve começar às 17h desta segunda-feira e não mais na quarta-feira (20).

A Secretaria de Saúde do RN, no entanto, ainda não falou quando a vacinação irá começar no estado do Rio Grande do Norte. De acordo com previsões anteriores da referida pasta, a imunização deveria começar em até 72 horas após a chegada do primeiro lote das vacinas. As 82.440 doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar 41.220 potiguares, já que a aplicação deve ocorrer em duas doses, com um intervalo de 28 dias.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o primeiro grupo prioritário no estado consiste em 37.848 profissionais de saúde, 1.400 pessoas com 60 anos ou mais em instituições e 10 pessoas com deficiência também institucionalizadas.

O estado é o único que não vai receber doses para indígenas, nessa primeira fase, porque, segundo o governo do estado, os grupos locais não se encaixam na classificação de indígenas aldeados. As vacinas recebidas seriam suficientes para aplicar as duas doses no grupo prioritário.

anuncie

design grafico