RN Governo - Agosto

Segunda Etapa do Baixo-Açu proporcionará seis mil empregos no Vale

O setor de fruticultura do Vale do Açu está recebendo mais um importante instrumento de fomento ao emprego e renda com a finalização das obras do canal que possibilita a implantação da 2ª etapa do Distrito Irrigado Baixo-Açu (DIBA).

O Diba está Localizado na região do Vale do Açu, entre os municípios de Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues, tem, atualmente três mil hectares disponíveis para irrigação e é considerado um verdadeiro celeiro de desenvolvimento econômico da fruticultura irrigada.

Em visita a obra, na manhã desta sexta-feira, 27, ao lado do Deputado Estadual, George Soares e do presidente do Projeto, Nuilson Pinto, o Secretário Estadual da Agricultura de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre de Oliveira Lima; afirmou que a ação do Governo do Estado garantirá a irrigação de cerca de mais três hectares de terra que possibilitará a geração de seis mil empregos diretos.

Em suas redes sociais, o Deputado Estadual George Soares (PL), que vem trabalhando em prol do projeto há seis anos afirmou que: “Hoje é um dia especial, seis anos atrás estive aqui iniciando uma luta para reativar a 2ª etapa do projeto DIBA. Estava tudo quebrado e abandonado e lutamos para que o governo visse esse projeto como prioridade. E agora, no atual governo da professora Fátima, está sendo entregue o canal da 2ª etapa em pleno funcionamento para irrigar três mil hectares de terras do Vale do Açu, gerando mais de 3.000 empregos diretos para nossa gente.” E finalizou: “Estou Grato a todos envolvidos; Governo do Estado, Diba, Secretaria de Agricultura e outros órgãos parceiros”. Uma ação muito importante para o Vale do Açu”.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras