TSE afirma que julgamento de cassação foi conduzido com imparcialidade e expertise, declara Moro

Nesta quarta-feira (22 de maio de 2024), o senador Sérgio Moro, do partido União Brasil, afirmou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não cassar seu mandato foi pautada pela imparcialidade e expertise técnica. Moro também destacou que o desfecho do julgamento é motivo de orgulho para o sistema judiciário nacional.

O pronunciamento do TSE reflete uma decisão que, creio, conta com o apoio unânime da opinião pública. Observo hoje na imprensa a unanimidade de opiniões, reconhecendo o caráter técnico, independente e correto do julgamento. Não foram levantadas críticas ao embasamento jurídico dessa decisão. Devemos enaltecer o nosso Judiciário por demonstrar essa independência”, afirmou o senador em sua declaração aos jornalistas.

Moro celebrou sua trajetória como juiz e político, recordando os quatro anos em que atuou na 13ª Vara Federal de Curitiba, um período simbólico para a Lava Jato. Ele destacou que ao longo de sua carreira tem demonstrado que é viável “enfrentar a corrupção sistêmica e erradicar a impunidade”.

O senador também expressou reconhecimento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atribuindo-lhe o mérito pelo avanço dos projetos de lei relacionados ao fim das saídas temporárias para presos e à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) antidrogas.

anuncie

ar