sao joao assu

Turismo do Vale do Açu a caminho do fortalecimento

Na caminhada pra o fortalecimento da atividade no Vale do Açu, a Instância Governamental Regional, IGR, Vale Mar que atuará em cinco municípios da região fez a assinatura dos documentos que criam efetivamente a instituição.

O órgão, que terá atuação direta nos municípios de Assu, Ipanguaçu, Itajá, Porto do Mangue e São Rafael, terá, entre suas funções, a responsabilidade de conceber projetos, traçar metas implementar ações e agir como ponto de ligação entre os poderes públicos e a sociedade civil.

“Esta é uma ocasião que inicia grandes conquistas e que marca o início da institucionalização da IGR Vale Mar, um passo importantíssimo para o turismo no Vale do Assu.” Afirmou Flavio Felipe, Presidente da IGR e secretário de turismo do Município de Porto do Mangue.

Para o Secretário de Turismo de Assu e Vice-presidente da instituição, Marcelo Galvão: “Esse momento em que os representantes dos Municípios do Vale do Assú decidem caminhar juntos em prol do fortalecimento marca uma nova faze, e com a formalização da IGR, podemos agora pleitear verbas junto ao Governo Federal para alavancar as ações e assim gerar também imprego e renda para os municípios.”

anuncie

ar