sao joao assu

Zenaide vota contra veto que impedia aumento salarial

A senadora do Pros/RN, Zenaide Maia, saiu em defesa dos servidores que estão na linha de frente no Combate ao Cononavirus durante a pandemia e votou contra o veto 17 feito pelo Governo Federal à lei complementa n° 173/2020 que impedia que profissionais de saúde, da segurança, da limpeza pública, professores, coveiros, entre outras categorias de servidores tivessem possibilidade de aumento salarial até o fim de 2021.

Para justificar sua posição, a senadora potiguar afirmou: “Não dá para acreditar que o presidente da República vai punir os médicos, enfermeiros, os profissionais da saúde, da segurança pública! Eles estão arriscando as vidas deles e dos familiares para salvar a gente!”,

No mesmo contexto, a senadora ainda lembrou que não há uma nova despesa para o Governo Federal porque o veto não concede aumento aos servidores, apenas deixa a possibilidade para os Entes Federativos (Governo Federal, Estados e Municípios) reajustem os salários dos profissionais.

Como norma, o veto segue agora para a câmara dos deputados onde poderá ser confirmado ou derrubado pelos deputados federais em sessão que está prevista para hoje.

anuncie

ar